Moriko

Processamento de Encomendas

Todas as encomendas de produtos disponíveis em stock, liquidadas, serão processadas e expedidas, para Portugal Continental, entre 1 a 3 dias úteis, salvo factor alheio à nossa vontade/responsabilidade.
Este timing não se aplica aos produtos apenas disponíveis por encomenda ou em casos de falha momentânea do stock.
Factores alheios comtemplados: períodos festivos (exemplo: Natal), períodos promocionais (exemplo: Black Friday/Week), em períodos de Estado de Emergência, ou em casos de problemas com a transportadora/distribuidora.

 

Indisponibilidade de Produto

No caso de se verificar indisponibilidade do produto encomendado, a Moriko informará o cliente desse facto, no prazo máximo de 1 a 3 dias úteis, podendo o cliente escolher uma das seguintes soluções:
· Aguardar a reposição do produto em falta
· Substituir o produto em falta por outro do mesmo valor
· Cancelar a encomenda
· Pedir a devolução do valor (caso já tenha efectuado o pagamento)

 

Alteração da Encomenda

Quando o cliente, após efectuar a encomenda online, pretender proceder à alteração da mesma (adicionar/remover produtos,…), terá de entrar em contacto, via e-mail, para geral@moriko.pt. Essa alteração só é considerada válida após a nossa confirmação. Se da alteração resultar um valor a liquidar para o cliente, a Moriko só processará a encomenda após boa recepção (o cliente terá de enviar o comprovativo de pagamento para o nosso e-mail).

 

Envio de Encomendas

As encomendas podem ser expedidas parcialmente, podendo ser entregues em volumes separados.
Encomendas acima dos 30 Euros serão entregues gratuitamente pela Moriko (aplicável para o concelho de Viseu). Caso seja da pretensão do cliente, pode recolher as suas encomendas nas nossas instalações, sem custos adicionais e sem limite mínimo de encomenda.
As restantes encomendas têm custos de entrega associados (portes), calculados de acordo com vários factores, como por exemplo, morada de entrega, peso da encomenda, entre outros.
Ao recepcionar a encomenda, o cliente deverá verificar se esta apresenta algum defeito ou anomalia visível. Caso tal aconteça, o cliente deverá registar a anomalia na guia do estafeta e reportar a situação de imediato, por e-mail, para a Moriko. Deverá ainda tirar fotografias ao produto danificado/defeituoso, como meio de prova, e anexar ao e-mail. Da nossa parte asseguramos o encaminhamento do e-mail, a reportar a situação, para a transportadora responsável pela entrega.
Em caso de reentrega, por ausência do cliente na morada indicada ou por alteração posterior da morada de entrega por parte do cliente, será cobrado o valor da reentrega.

 

Cancelamento de Encomendas

Caso o pagamento não tenha sido efectuado ou o comprovativo de transferência bancária não tenha sido enviado nas 24h seguintes à encomenda (para geral@moriko.pt), consideraremos a mesma como cancelada.
Casos específicos de cancelamento de encomendas:
· Caso a sua encomenda já tenha saído das nossas instalações e, não existindo qualquer ocorrência da nossa parte, a queira cancelar, exigiremos que suporte os portes de envio da devolução;

· Caso queira cancelar a sua encomenda já paga (e desde que esta ainda não tenha sido por nós processada), apenas terá de enviar um e-mail para geral@moriko.pt a informar sobre a sua pretensão e devolveremos o dinheiro;

· Se o cliente tiver encomendado um produto cujo preço não tenha sido correctamente publicado, à Moriko reserva-se o direito de não dar seguimento à encomenda com esse produto. Assim, entraremos em contacto com o cliente para informá-lo da impossibilidade de prosseguir a encomenda, cancelando-a de imediato. Caso esta encomenda já tenha sido paga, o valor será devolvido ao cliente (não ocorrendo a expedição da mesma).

 

Meios de Pagamento

É aceite o pagamento por transferência bancária.
O cliente receberá a factura na embalagem da encomenda, não obstante a isso, poderá solicitar a mesma em formato digital, através do e-mail geral@moriko.pt.
O pagamento em numerário só é aceite para encomendas recolhidas (pelo cliente) nas nossas instalações.

 

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Devoluções

Caso o cliente não fique satisfeito com determinado artigo adquirido em moriko.pt, pode optar pela seguinte solução:
· Direito de Livre Resolução de Contrato à Distância
(Artigo 10°, do Decreto – Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro)
Após a recepção da encomenda, o cliente tem direito a resolver o contrato e devolver a sua compra sem que, para tal, tenha que invocar qualquer motivo, desde que o produto não tenha sido aberto ou retirado quaisquer selos de inviolabilidade, após a entrega.
O cliente deverá reportar-nos a intenção de resolução do contrato para o nosso e-mail geral@moriko.pt (inclua a seguinte informação no e-mail: n.º da encomenda, produto a devolver e fotografia/vídeo do mesmo).
O prazo de livre resolução é de 14 dias, a contar do momento em que o cliente receba o produto.

Perante esta situação, a Moriko reembolsará o cliente do valor correspondente ao artigo devolvido; o produto devolvido terá de estar nas mesmas condições como foi enviado. Caso o produto seja devolvido em más condições, consideraremos a devolução como “não aceite”. Os custos dos portes de envio não são reembolsáveis!

A Moriko reserva-se ao direito de filmar/ fotografar os produtos enviados (aquando da preparação da encomenda) e os produtos devolvidos, como obtenção de meio de prova.

Para a devolução do produto o cliente assumirá as despesas de transporte (os artigos a serem devolvidos têm de ser enviados com aviso de recepção, caso contrário não aceitaremos a devolução). A morada para remeter a mercadoria será enviada na autorização de devolução. Caso pretenda, pode devolver directamente nas nossas instalações, poupando os custos de envio.

O reembolso ao cliente ocorrerá nos 14 dias posteriores à data em que tenhamos sido informados da resolução de contrato e será efectuado apenas por transferência bancária, após boa recepção e verificação dos produtos devolvidos.
Ultrapassado o prazo supracitado (14 dias), a encomenda é considerada conforme. Assim, após esta data, não serão aceites devoluções.

Não nos responsabilizamos pela restituição de quaisquer valores inerentes a taxas ou tarifas resultantes da modalidade de pagamento (Transferência Bancária).

 

Trocas/Devoluções

O cliente não pode trocar/devolver os seguintes produtos:
· Produtos incompletos, danificados ou com marcas de utilização;
· Produtos sem a embalagem/etiqueta original;
· Produtos Alimentares cuja embalagem esteja aberta;
· Produtos alimentares com prazo de validade inferior a 1 mês (à data em que o pedido de troca/devolução é realizado pelo cliente);
· Produtos alimentares constantes na categoria “Stock Off”
· Produtos cosméticos

 

Troca

O cliente tem um prazo máximo de 14 dias, após a data de recepção da encomenda, para apresentar, por escrito (geral@moriko.pt), o pedido de troca. Deve indicar, no e-mail, o número da encomenda, a data de recepção da encomenda e a referência do produto que pretende trocar. Após nossa indicação, deverá enviar o artigo para a seguinte morada: Estrada Nacional 16, N.º 160, Pascoal, Abraveses, 3515 – 828 Viseu. O produto tem ser enviado com aviso de recepção (caso contrário não será aceite para troca). Os custos do transporte ficarão a cargo do cliente.

 

Troca/Devolução

A Moriko reserva-se no direito de avaliar o estado das embalagens e dos próprios artigos, antes de decidir se valida a troca/devolução.
A falta de qualquer elemento que impeça a recolocação do produto à venda, nas condições originais, implica a classificação do produto como estando incompleto, como tal, não aceitaremos a troca/devolução.
No caso de incumprimento de alguma das condições referidas anteriormente, o cliente perderá o direito ao reembolso, caso em que terá 3 dias para recolher o artigo em causa nas nossas instalações (morada indicada anteriormente), suportando os custos da respectiva recolha (caso contrate uma transportadora para o efeito ou o faço por meios próprios).

 

Erro no Produto Expedido

Confirmando-se ter ocorrido um erro no produto expedido (face ao constante na nota de encomenda do cliente), é a Moriko responsável por assumir os custos de troca/devolução, mediante recolha na morada de entrega, do produto em causa. Neste caso, entraremos em contacto com o cliente para agendar a recolha e prestar qualquer esclarecimento adicional.
Para tal, o cliente terá de reportar, por e-mail geral@moriko.pt, o erro no produto expedido, no mesmo dia em que recebeu e encomenda (anexar fotografia/vídeo como meio de prova). Caso contrário, não consideraremos válida a pretensão de troca/devolução do artigo em causa.

 

Produtos Danificados no Transporte

Caso o cliente verifique que o produto recebido tenha sido danificado no transporte, deverá indicar na guia do transportador a anomalia verificada, no momento da recepção da encomenda (exemplo: saco roto, embalagem danificada,…), bem como deve tirar fotografias (elemento adicional de prova). A Moriko não pode ser responsabilizada por encomendas que não tenham sido verificadas no acto de entrega e cujos eventuais danos não tenham sido reportados ao transportador, nesse mesmo momento.
O cliente deverá, a par do descrito anteriormente, reportar por e-mail (geral@moriko.pt), nesse mesmo dia, o(s) dano(s) na embalagem/artigo recebido. Deve anexar fotografias/vídeos que comprovem o sucedido.
Caso se comprove que o produto foi efectivamente danificado no transporte, procederemos à troca do mesmo.

 

Serviço de Apoio ao cliente
(+351) 933 410 500 (Chamada para rede móvel nacional)
De 2ª a 6ª – feira, das 09:00 às 17:00
geral@moriko.pt

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